Vimos através deste comunicar que a diretoria do SINDICES, atraves de sua presidente Patricia Guisso e da tesoureira Jemima Jayra Rodrigues, sempre voltada a defender e garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, vem desde o mês de junho, quando protocolou junto ao SESCON a pauta de reinvindicações aprovada em assembleia, tentando fechar o Aditivo a Convenção Coletiva.
Ocorre que, mesmo após algumas rodadas de negociação, não houve avanço. E isso se deu por vontade exclusiva do Sindicato Patronal que insiste em não reconhecer o valor que tem os trabalhadores. Estes que lidam com os benefícios de diversas categorias, que tem responsabilidade e qualificação específicas pois lidam tambem com a vida de diversas empresas.
A Diretoria do Sindices tem se empenhado em avançar, tanto é que protocolou uma RPP (Reclamação Pré Processual) junto a Justiça do Trabalho para mediação do conflito existente.
A audiência de mediação aconteceu no dia 09 de outubro e não chegamos ao concenso, voltando assim a “estaca zero”. Ainda, no dia 22 de outubro tivemos uma mediação junto a DRT, que também foi infrutífera.
Mas a diretoria do Sindices, não está de braços cruzados, continuamos lutando para que nossos interesses sejam alcançados, e para isso é preciso que os trabalhadores estejam junto com o sindicato. A união da categoria é fundamental nesse momento de luta.
Lembramos ainda que a CCT 2024/2026 está vigente em todas as suas cláusulas, assim, caso a empresa não forneça seu ticket alimentação, seu plano odontológico e nem tenha contratado o seguro de vida, entre em contato com o sindicato através dos email’s contato@sindices.org.br para que possamos tomar as medidas cabíveis. Fique tranquilo (a) pois sua identidade ficará sob sigilo.
JUNTE-SE AO SINDICATO
A DIRETORIA


